Baguete
InícioNotícias> ArcelorMittal fecha com Akquinet HKS

Tamanho da fonte:-A+A

CADASTRO

ArcelorMittal fecha com Akquinet HKS

Maurício Renner
// quarta, 16/05/2018 15:54

A Akquinet HKS Brasil, subsidiária da empresa alemã Akquinet AG e especialista em produtos para tecnologia SAP fechou projeto para a governança de cadastros da ArcelorMittal nos Estados Unidos 

ArcelorMittal e Nippon Steel são duas gigantes do aço. Foto: Pixabay.

O contrato abrange as unidades em que a ArcelorMittal possui joint venture com a Nippon Steel.

O projeto de governança de cadastros contratado tem como escopo o cadastro de materiais das empresas e a implantação deve ter duração de no máximo três meses.

“É um tempo bem arrojado para projetos desta natureza”, afirma Leonardo Libardi, diretor comercial da Akquinet HKS Brasil.

De acordo com Libardi, a Akquinet HKS entrou na disputa com o seu produto carro chefe, o MDM+ BRO, e venceu concorrentes de peso, incluindo o SAP MDG, software da própria multinacional alemã para governança de cadastros.

A Akquinet AG é uma holding de tecnologia com sede em Hamburgo na Alemanha e possui mais de 20 escritórios espalhados pela Europa e América do Sul. 

A Akquinet HKS já havia entregue um projeto similar para a ArcelorMittal Brasil no ano passado.

A solução foi implantada em 17 empresas e 331 centros do Brasil, onde foram desenhados 38 processos totalmente novos. Foram envolvidas 12 áreas de negócio e mais de 400 usuários.

A operação brasileira foi fundada em julho de 2012 por Bruno Zanato, Leonardo Libardi e Gilmar Ehrig, três ex-colaboradores Madal Palfinger, empresa que inclusive foi um dos primeiros clientes da empresa para implementação do BRO.

A ArcelorMittal e a Nippon Steel são os dois maiores produtores de aço do mundo. Juntos empregam mais de 300 mil funcionários e faturaram mais de US$ 100 bilhões em 2016, segundo dados dados da Fortune 500.

Maurício Renner