CMNet Reservas é uma solução de distribuição online de hotéis. Foto: flickr.com/geishaboy500.

A Bematech, provedora de soluções de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, anuncia parceria com a agência online MalaPronta.com, para expandir a quantidade de canais conectados à solução CMNet Reservas.

Com a parceria, todos os hotéis que utilizam a solução CMNet Reservas e trabalham com o MalaPronta.com, passam a contar com a opção de administrar tarifas e verificar a disponibilidade de quartos em um único local, eliminando assim a necessidade de gerenciamento das informações no portal de Online Travel Agencies (OTA).

Já os estabelecimentos que forem clientes também da solução Bematech CMNet Hotal Full – sistema de gestão para grandes redes ou hotéis individuais – receberão as reservas de forma integrada na plataforma de gestão, eliminando assim o processo manual de digitação de reservas.

Claudio Alves, diretor da vertical de hotéis da Bematech, destaca a parceria como mais uma iniciativa da empresa para aumentar os canais conectados à solução CMNet Reservas. 

“Os hotéis trabalham com uma grande quantidade de portais de forma desintegrada, o que dificulta a administração do inventário e o controle da paridade tarifária, impactando o custo da operação”, comenta.

Já Francisco Millarch, diretor da MalaPronta.com, ressalta que a parceria com a Bematech é um importante passo na integração do seu portfolio de hotéis com o PMS líder nacional. 

“Estamos muito felizes em realizar esta integração, permitindo assim que um número cada vez maior dos nossos hotéis parceiros possam ser ainda mais ágeis na gestão da sua disponibilidade e tarifas junto à MalaPronta.com”.

O CMNet Reservas é a solução de distribuição online dos hotéis que oferece integração com diversos GDS atuantes no Brasil, portais de agências de viagens e operadoras, agências online (OTA), além de funcionar como um motor de reservas para o site do hotel. 

Além do MalaPronta.com, os hotéis também podem realizar a gestão unificada de tarifas e disponibilidade através dos seguintes canais: Booking, Expedia, HotelBeds, Falaturista, Abreuonline, trivago, eLong.com, Venere, Hotels.com, Hotwire e Egencia.

Em 2013, a Bematech registrou uma receita líquida de R$ 365,4 milhões, valor 11,3% superior ao resultado consolidado de 2012.