Lidiane Rocha, gerente sênior de marketing para a América Latina da F-Secure.

Lidiane Rocha assume a gerência sênior de marketing para a América Latina da F-Secure, multinacional de origem finlandesa do setor de segurança em software e serviços. 

A executiva tem como objetivo gerir a imagem e a reputação da empresa, além de apoiar o crescimento do negócio por meio de canais.

“Minha principal missão é fortalecer a marca da empresa e disseminar seus valores, com estratégias de marketing consistentes e desenvolvidas de acordo com as necessidades do mercado latino”, explica Lidiane.

Formada em administração de empresas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em gestão de recursos humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lidiane atua há 15 anos em companhias multinacionais no segmento de tecnologia da informação e internet, sendo mais de nove anos na área de marketing.

Entre 2001 e 2008, Lidiane foi gerente de marketing da Oracle no Brasil. Depois, atuou por quase cinco anos como gerente de canais e marketing da Xerox. 

Antes de chegar a F-Secure, teve passagem de oito meses pela Stratasys.

“A executiva já está atuando fortemente dentro da empresa para ampliar a visibilidade da marca entre os consumidores finais e também para o mercado corporativo, com foco em pequenas e médias empresas, uma das metas da F-Secure para este ano”, conta Leandro Hernandez, vice-presidente da F-Secure para a América Latina.

Em 2013, o faturamento global da empresa chegou a € 155,1 milhões.