Yoga Tablet da Lenovo. Foto: Divulgação
A chinesa Lenovo, fabricante mundial de eletrônicos que comprou a brasileira CCE, está entrando no mercado de tablets com o lançamento de duas linhas ao mercado varejista.
Lançado em campanha mundial, o Yoga Tablet é equipado com câmera traseira de 5MP com foco automático e frontal de 1.6MP HD, display de 10.1 polegadas HD (1280x800) e alto-falantes frontais com tecnologia Dolby Audio. Seu preço sugerido é de R$ 1.299.
Já o tablet S5000 apresenta 246g e 7,9mm de espessura , com uma tela HD de 7 polegadas e tecnologia IPS, que oferece visibilidade clara em diversos ângulos de visão. O ultrafino possui sistema operacional AndroidTM 4.2, processador Quad Core 1.2 GHz, conexão USB-OTG e câmera traseira de 5MP e frontal de 1.6MP. O novo dispositivo pode sair por R$ 699.
A empresa, que já lidera o mercado nacional de PCs, com 18,35% de market share de computadores, está dando os primeiros passos no ramo de tablets, que é liderado pela Samsung.
"Essa expansão de portfólio segue a nossa estratégia PC Plus, que aposta na integração entre PCs, tablets, smartphones e Smart TVs", afirma Felipe Duarte, diretor executivo de varejo da Lenovo. "Nós acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro e esses lançamentos marcam nossa entrada no segmento de tablets para o varejo em grande estilo".
Isso demonstra que a empresa está em alerta com as contínuas quedas nas vendas de PCs. Em março desse ano, a comercialização de desktops caiu 37%, em relação ao mesmo período de 2013, segundo aponta o IDC Brazil Monthly PC Tracker.