Mercado Livre adota solução da Sythex para fretes. Foto: divulgação.

O Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico com atuação em toda América Latina, adquiriu a solução Sythex TMS Embarcador para gerenciar a contratação de fretes e serviço com a operação Mercado Envios.

O contrato foi fechado em fevereiro de 2014, e o projeto esta em fase final de implantação. Com a nova tecnologia, o Mercado Livre deve incrementar seu serviço de fretes com recursos como cotação de frente, pré-cálculo, ranking de transportadoras e tracking de encomendas, entre outras funcionalidades.

Atualmente, o site de e-commerce mantém operação em 13 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A área de negócios MercadoEnvios, lançada em janeiro de 2013, que encerrou o ano com a marca de 1 milhão de encomendas entregues em todo o Brasil, alcançando mais de 90 mil usuários ativos.

O site teve uma receita líquida de US$ 472,6 milhões no ano passado, o que representou um crescimento de 26% comparando com 2012.. De acordo com a comScore Networks, o site está entre as 50 páginas com maior numero de page views do mundo.

Em 2013 a Sythex obteve um crescimento de 50% em seu faturamento, conquistando 20 novos clientes e uma carteira de mais de 90 clientes ativos, em segmentos como distribuição, e-commerce, indústria, operação logística e varejo.