Arena São Paulo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nexans, multinacional do segmento de cabos de transimissão de dados, forneceu para a Arena São Paulo (ou Arena Corinthians, ou "Itaquerão) um projeto de cabeamento para transmissão de dados e voz para a imprensa de todo o mundo.

O projeto, contemplando o Centro de Imprensa provisório montado na arena, foi desenvolvido em parceria com a MML Sistemas e a ABC Lan consiste no cabeamento estruturado Cat6 CM para transmissão de dados e voz.

Foram instalados ao todo 180 mil metros de cabo e mais de 2,7 mil pontos de rede divididos entre o escritório central, media center, media tribune, geração de imagens e público.

“O acesso à informação pode ser considerado um grande marco da nossa geração e poder contribuir com a disseminação de conhecimento vai de encontro com os objetivos da empresa”, afirma Marco Vitiello, presidente da Nexans no Brasil.

O executivo também conta que a companhia forneceu cabos de energia para a Arena Dunas, em Natal/RN, e a Arena Manaus, na capital amazonense.

“Um evento deste porte necessita de um cuidado especial da parte dos fornecedores, principalmente no que tange a segurança, que é uma das nossas maiores preocupações”, completa.

Com presença industrial em 40 países e atividades comerciais no mundo inteiro, a Nexans emprega 25 mil pessoas e teve em 2012 vendas de quase € 7,2 bilhões.