Centauro faz parte do Grupo SBF. Foto: divulgação.

O Grupo SBF, conglomerado de varejo de artigos esportivos na América Latina, escolheu a Alog Data Centers para hospedar sua infraestrutura de TI, decisão que resultou em uma economia de 35% nos gastos em tecnologia.

Detentor das marcas Centauro, By Tennis, Almax, e operador da rede Nike Store no Brasil, o grupo tem como um de seus principais negócios o e-Commerce, e adotou a estrutura da empresa controlada pela multinacional Equinix para serviços de colocation, hosting e cloud.

“Empresas como a nossa, com core business focado em comércio eletrônico, precisam garantir disponibilidade full time”, afirma Daniel Vidotti Prando, Head de TI do e-Commerce do Grupo SBF.

Segundo o conglomerado, a Copa do Mundo deve trazer um aumento expressivo no volume de acessos e dados, que será atendido pelo data center de Tamboré da Alog, com monitoramento 24/7.
 
O Grupo SBF, fundado em 1981, possui cerca de 180 lojas distribuídas em vários estados do Brasil, além de atender clientes via e-commerce, através da Centauro.com.