Ronaldo Stanzione, diretor comercial corporativo da Linx. Foto: Divulgação.

A Linx, empresa de software para o varejo, contratou Ronaldo Stanzione para o cargo de diretor comercial corporativo. Ele substitui Luciano Idésio, que integra a equipe da SAP desde o início de junho, atuando como diretor de vendas sênior.

Idésio havia sido uma contração de alto perfil da Linx em 2013, quando veio da área de vendas da IBM para o mercado de médias empresas.

Stanzione estava na EMC desde 2007. Nos últimos 3 anos, atuou como diretor do Information Intelligence Group para América Latina e Caribe. 

Entre 200 e 2007, Stanzione trabalhou na Oracle, passando pelos cargos de diretor de Vendas para CRM e diretor de Vendas da empresa para o Brasil.

A Linx encerrou o primeiro trimestre de 2015 com receita operacional bruta (ROB) de R$ 117,2 milhões, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido atingiu R$ 15 milhões, o que representa ampliação de 9,3% em comparação ao 1T14. 

A empresa tem mais de 2,5 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 10 filiais em sete estados, além de unidades de relacionamento espalhadas pelo Brasil, atendendo a uma base de mais de 36 mil varejistas.