Baguete
InícioNotícias> Bartofil adota Qlik com Vórtice

Tamanho da fonte:-A+A

TOCCATO

Bartofil adota Qlik com Vórtice

Júlia Merker
// sexta, 16/06/2017 16:07

A distribuidora Bartofil adotou a plataforma da Qlik com apoio da Vórtice, canal da Toccato, uma das três distribuidoras da plataforma de BI no país.

Fundada em 1951, a Bartofil tem seus produtos comercializados para mais de 80 mil clientes. Foto: Divulgação.

Fundada em 1951, a Bartofil tem seus produtos comercializados para mais de 80 mil clientes em aproximadamente 8.500 localidades de quase todos os estados do Brasil. 

Antes, por depender de relatórios retirados de softwares de gestão empresarial (ERP) e outros sistemas para realizar uma gestão estratégica, havia dificuldade na interpretação e integração de informações, uma vez que esses dados eram processados de modo manual em planilhas.

Com a utilização da plataforma Qlik, iniciada em novembro de 2016, foi possível integrar os dados de maneira automatizada.

“A partir de estudos prévios para o desenvolvimento de aceleradores de gestão, apresentamos nossa ferramenta com exemplos de visões e integrações que poderiam ser desenvolvidas para atender as demandas identificadas, como identificação do ticket médio dos clientes, nível de ocupação de agentes comerciais para gestão interna, entre outros", relata Diego do Prado, gerente comercial da Vórtice.

Com a solução da Qlik, também foi possível aumentar a disponibilidade da informação na companhia, pois o BI atua em diversas áreas da empresa, como tecnologia da informação, marketing, compras, comercial, logística e diretoria.

“Nossa expectativa em relação ao BI é sermos mais assertivos em nossas tomadas de decisões, pois com a plataforma Qlik iremos baseá-las em informalização mais claras e precisas”, declara Daniel de Freitas Bartolomeu, diretor na Bartofil.

A Bartofil atua nos setores de materiais de segurança, brinquedos, materiais elétricos, ferramentas, materiais hidráulicos, papelaria e informática, quatro rodas, supermercado, farmácia, entre outros.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Com mais de 800 clientes, atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de 90 canais. 

A companhia está sediada em Florianópolis, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília, Minas Gerais, Fortaleza e Campinas

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica. A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.

Júlia Merker