Roberto Gritenas.

Roberto Gritenas, ex-head de tecnologia da Numen IT, uma parceira SAP sediada em São Paulo, acaba de assumir o cargo de diretor de operações na Lab2dev.

O executivo começou a carreira na BBKO, empresa que vendeu sua operação SAP com cerca de 100 clientes para a Resource em 2011, onde chegou a ser gerente de projetos. Depois da venda, Gritenas foi gerente de projeto na Resource.

A Lab2dev foi fundada em 2018 por  Igor de Oliveira, João Vitor Sarti de Oliveira Neri, Bruno Vianna e Flavio Alves Pereira, que tem em comum com Gritenas passagens pela própria Numen, além de outras consultorias SAP como Resource e BBKO.

“O Gritenas tem como desafio identificar e atrair talentos do mercado e aumentar a capacidade do delivery em 30% até o final de 2020, tanto do time técnico, quanto da área de processos digitais”, explica Oliveira.

A nova empresa trabalha com tecnologias S/4 Hana, a nova linha de produtos da SAP, apostando numa abordagem de projetos ágil.

Apesar de recente, a empresa tem 10 clientes, incluindo 30 projetos entregues em empresas como Braskem, Natura e Latam.

"A Lab2dev é pioneira em ter uma operação totalmente focada em novas tecnologias SAP, e por conta disso está se tornando a startup  “queridinha” de gigantes da indústria brasileira", garante Oliveira.