Bilhetes serão compartilhados para o check-in e despacho de bagagem. Foto: divulgação.
A Latam anunciou hoje um acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos, padrões de serviço e canais de venda, com a Azul Linhas Aéreas, conectando as rotas das duas empresas no Brasil.
As companhias ainda não informaram uma data para a implementação, apenas disseram que trabalharão para ela aconteça “o mais breve possível” e os bilhetes devem estar à venda “nos próximos meses”.
Inicialmente, estão previstas 50 rotas domésticas complementares para os aeroportos de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Campinas, Curitiba e Guarulhos.
Segundo as empresas, os clientes terão mais opções de conexões e os bilhetes serão compartilhados para o check-in e despacho de bagagem.
O acordo também prevê a união dos dois programas de fidelidade, onde os clientes poderão acumular pontos no Latam Pass ou no Tudo Azul de acordo com a sua preferência, dentro das regras vigentes em cada um dos planos de fidelização nos voos previstos.
No programa da Azul, estão 12 milhões de associados, enquanto o da Latam possui 37 milhões de membros.
“Entendemos que a crise da Covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Airlines Brasil.