A Vex Logística entrega mais de 350 mil volumes diariamente. Foto: divulgação.

A Vex, empresa que atua no setor de transporte e logística, está usando a solução da Comprovei, startup especializada na comprovação de entregas, para otimizar a gestão da sua operação.

Garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega, a tecnologia monitora toda a operação de envio, desde a saída dos produtos até a chegada ao seu destino.

Com as informações e análises geradas pelo sistema, a Vex consegue verificar, em tempo real, a evolução das rotas e entregas, identificar as causas dos problemas existentes e criar planos de ação que minimizem desafios e garantam as entregas.

A comprovação eletrônica da entrega é feita pelo motorista diretamente no sistema, via aplicativo, agilizando o processo de fechamento e pós-venda.

Desta forma, os gestores das áreas de logística, comercial e atendimento ao cliente da empresa têm visibilidade das mais de 5 mil entregas diárias que passam pelos 24 centros de distribuição próprios em direção a municípios de todo o país.

“Ganhamos uma solução que nos permite tomar decisões a partir de dados confiáveis, além de melhorar a tratativa com a equipe e com prestadores de serviços, entregando um serviço com qualidade aos nossos clientes”, afirma André Machado, diretor executivo da Vex.

A Vex Logística entrega mais de 350 mil volumes diariamente por uma rede de mais de 1 mil motoristas em 70 mil pontos de venda.

“O cliente da Vex recebe sua encomenda de forma segura e pontual, a empresa mantém suas entregas com altos índices de produtividade e menos reclamações no SAC, e a Vex oferece um serviço de valor agregado, que é gerenciado de forma totalmente remota e com informações do campo altamente confiáveis”, garante Halley Takano, CEO da Comprovei.

A Comprovei realizou, somente em 2019, a comprovação de mais de 38 milhões de entregas, com mais de 1,7 milhões de viagens monitoradas e mais de 452 milhões de volumes rastreados.