MARKETING PERFUMADO

W3Haus leva conta de O Boticário

16/07/2012 16:17

Projeto refere-se à recém criada área de Marketing Digital e Fidelidade, da fabricante de perfumes.

Chico Baldini, sócio da W3haus. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A W3haus acaba de conquistar a conta de O Boticário, em um contrato para integrar toda a comunicação digital e e-commerce das marcas da fabricante de perfumes e cosméticos, além de comandar parte das ações de relacionamento e fidelização de clientes.

O projeto refere-se à recém criada área de Marketing Digital e Fidelidade, do Boticário.

Com objetivo de alinhar a comunicação em diversos pontos de contato com o consumidor, o setor determinou um novo formato de trabalho e processos na agência gaúcha, segundo explica o sócio e VP de Criação da W3, Chico Baldini.

“Temos uma equipe de inteligência responsável por garantir a coerência entre todas as frentes de trabalho. É um desafio novo e uma oportunidade de reforçar o posicionamento de agência integrada, que vai além do online”, destaca Chico.

O Boticário é, segundo dados próprios, a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 3.020 lojas no Brasil, divididas entre cerca de 900 franqueados.

No exterior, a marca está presente em sete países, com aproximadamente 100 pontos de venda e 65 lojas exclusivas. No portfólio, mais de 600 produtos.

A nova conta não é a única grande recentemente incorporada à carteira da W3haus, que no último mês agregou também nomes como Alphaville Urbanismo e Grupo Dass (marcas Fila e Tryon).

Além disso, a agência fundada em Porto Alegre também ampliou as instalações mantidas em São Paulo, mudando-se para um novo endereço que tem área de 1 mil m² na região de Perdizes.

Ao todo, a agência tem cerca de 20 clientes, incluindo nomes como Kraft Foods (Trakinas, Club Social, Lacta, Sonho de Valsa, Toblerone, BIS e Belvita); Petrobras e Petrobras Distribuidora; VH1; Grêmio e Tramontina.

Para receber o novo cliente, a agência lançou um vídeo nas mídias sociais. Confira.

Veja também

W3Haus traz Cris Orlandi do México

A W3Haus acaba de anunciar a contratação de Cris Orlandi para a direção de planejamento da agência digital.

W3Haus: campanha com Tiê para Lacta

A W3Haus contratou a cantora Tiê para “personificar” o novo posicionamento da Lacta.

A artista viverá todas as experiências inusitadas sugeridas por Lacta e irá relatar suas percepções em um blog hospedado no site da marca durante três meses.

A primeira experiência foi uma sessão de tatuagem.

DCS e W3Haus: prêmios digitais em Gramado

DCS e W3haus foram as representantes no Rio Grande do Sul nas premiações da área digital do  Festival Mundial de Publicidade de Gramado, encerrado na cidade da serra gaúcha nesta sexta-feira, 02.

W3haus leva Rally dos Sertões à web

A W3haus acaba de lançar para a Petrobras Distribuidora a ação interativa Desafio Navegador Lubrax, focada no Rally dos Sertões.

Para a petrolífera, que na competição patrocina a equipe Petrobras Lubrax, a agência gaúcha desenvolveu um hotsite oficial da competição, no qual o internauta pode participar de uma simulação de corrida, por meio do Google Maps.

Cinq aprimora app para iPad do Boticário

A paranaense Cinq Tecnologias responde pela evolução de um aplicativo do Boticário.

Chamado de Circuito Fashion, o app foi desenvolvido para o iPad e permite aos clientes conferir qual fragrância se enquadra nos seu perfil e sua personalidade.

O aplicativo já era usado desde maio e hoje a nova versão conta com mudanças no design – mais dinâmico e moderno –, além de novas funcionalidades.

FH é destaque no Boticário
Pelo terceiro ano consecutivo, a FH Consulting foi eleita fornecedor classe ouro, qualificação máxima do ranking de fornecedores do Boticário. O prêmio foi entregue na terça-feira, 13, durante o tradicional encontro com fornecedores, que premia anualmente os melhores parceiros estratégicos de materiais e serviços da rede de franquias de perfumarias. A FH Consulting é a principal consultoria SAP do Boticário desde 2004.
Boticário compra parte do Grupo Scalina

O Boticário acaba de adquirir uma parcela minoritária do capital do Grupo Scalina, detentor das marcas Scala e Trifil.

Com isso, a tradicional marca de cosméticos que tem sede em São José dos Pinhais entra também no mercado de moda íntima.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.

App da Cinq aproxima O Boticário de clientes

O Boticário apostou em tecnologia da paranaense Cinq Technologies em seu evento Circuito da Beleza, ação de venda consultiva da marca que propõe avaliar o perfil de cada consumidora e direcionar suas compras aos perfumes mais adequados.

Para a ação, a Cinq desenvolveu o aplicativo para iPad “Circuito Fashion”, que permite coletar e avaliar, a partir de perguntas e respostas sobre o cotidiano, o perfil das clientes, enviando, após, sugestões de fragrâncias para as mesmas.

Boticário e Boehringer vão de TrakSYS

O Boticário e a Boheringer Ingelheim são os novos clientes da TrakSYS, solução da Active para medição de eficiência nas linhas de produção (OEE) de empresas dos setores farmacêutico, cosmético e veterinário.
 
No Boticário serão 23 linhas de produção que passarão a ser monitoradas.