AES Eletropaulo melhorou transmissão de dados entre estações e clientes com Embratel. Foto: Flickr.com/ashptorres

A AES Eletropaulo, distribuidora de energia elétrica que atende a mais de 6,4 milhões de consumidores em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, implantou uma solução da Embratel para monitoração remota da rede de comunicação de dados RUD MPLS.

A rede é responsável por toda a comunicação de dados da distribuidora, incluindo a parte administrativa, como produção, marketing e vendas, e a de atendimento.

Segundo Antonio Narvaez, diretor de TI AES Eletropaulo, as ferramentas vão melhorar a conectividade entre as estações e postos de atendimento da companhia.

“A comunicação é um fator determinante na disseminação de informação e agilidade dos processos empresariais.

O investimento em TI é indispensável”, comenta o executivo.

Realmente, a concessionária não dispensa um investimento na área.

No fim de 2012, por exemplo, destacou R$ 44 milhões para ampliação dos canais e serviço de atendimento aos clientes, em um trabalho que passou pela modernização do call center com sistema da Avaya.

Pouco antes de iniciar este projeto, a AES havia destinado R$ 6 milhões a um sistema de cobrança, desenvovido em parceria com a SAP, para entrega de faturas de energia já no ato da medição pelos técnicos da companhia.