MC1 abre novo escritório nos EUA. Foto: Flickr.com/Simno

A MC1, especializada em soluções de mobilidade e inteligência de mercado, abriu um escritório nos Estados Unidos, com investimento próximo a R$ 1 milhão.

De acordo com Rafael Merseguel, diretor de Vendas Internacionais da companhia, a meta é faturar US$ 1,5 milhão no primeiro ano e US$ 3,5 milhões no segundo.

O executivo explica que a companhia pretende se aproximar dos clientes com presença fora do Brasil para dar maior visibilidade aos casos de sucesso da operação brasileira, abrindo possibilidade para novos negócios internacionais.

"Temos objetivo de ser responsável pelo desenvolvimento dos mercados da América Latina (exceto Brasil), América do Norte, Europa e Ásia”, ressalta.

Como parte da estratégia de internacionalização, a empresa associou-se à MMA (Associação de Mobile Marketing Global), que funciona como organizadora do mercado de mobilidade, estabelecendo guidelines para o mercado e mediando questões entre operadoras e integradoras.

Além da sede em São Paulo e das operações norte-americanas, a MC1 tem escritórios também na Venezuela e Argentina.

A empresa já entregou projetos em mais de 12 países, para mais de 30 mil usuários.