Jairo Jorge. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A prefeitura de Canoas, juntamente com a Lung, startup de aplicações de engajamento popular online, lançou o Ágora em Rede, uma espécie de rede social para propor um diálogo com a população do município.

Pela aplicação, desenvolvida pela Lung, o plano da prefeitura é que população tenha voz através de canais inovadores de debates sobre temas mais relevantes para o cidadão.

Já no ar, o site conta com recursos como bate-papo com vídeo e chat ao vivo com o prefeito Jairo Jorge, central de atendimento à população e plataforma de geração coletiva de ideias, que está em sua fase beta.

O nome do site vem do termo grego dado às reuniões feitas por cidadãos na Grécia antiga. Na primeira reunião, que acontece nesta quarta-feira, 16, às 14h, o prefeito debaterá sobre os sistema de participação da cidade.

Sediada em Porto Alegre, a Lung é uma empresa social que desenvolve aplicações dentro do conceito de wikicidade, que usa a colaboração e a participação dos cidadãos em plataformas digitais. Entre criações da Lung estão o Porto Alegre.cc e o Tchêpedia.