Roberto Galdieri é novo diretor de Tecnologia da Informação da Prudential do Brasil.

Roberto Galdieri é novo diretor de Tecnologia da Informação da Prudential do Brasil. Nos últimos três anos, ele atuou na mesma função na Prosegur.

Antes, Galdieri foi CIO do Grupo Tellerina por nove meses. Entre 1999 e 2010, ele fez parte da equipe do McDonalds, atuando em cargos como gerente de tecnologia e telecom para a América Latina e diretor de TI.

O executivo também pessou por empresas como Editora Globo e Unibanco.

Galdieri é graduado em administração de empresas com ênfase em análise de sistemas. Ele tem um MBA Executivo pela FIA/USP e especialização em redes de computadores pessoais pela Okinawa International Center, no Japão. 

Na Prudential, Galdieri assume a função de que entre 2009 e 2014 foi de Andre Bertrand, que também foi CIO em empresas como White Martins, Credigy Soluções Financeiras, H.Stern e Globalstar.

A Prudential está no Brasil desde 1998 e estabeleceu 28 agências e dois escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal. A seguradora comercializa seus produtos por meio de franqueados e via empresas parceiras.