O LeadMedia contratou Juliano Motta como diretor geral para o Brasil. Foto: Divulgação.

O LeadMedia, grupo francês de soluções de mídia digital, anuncia a contratação de Juliano Motta como diretor geral para o Brasil. Entre 2006 e 2014, ele atuou no UOL, onde foi diretor de marketing online.

No UOL, ajudou a desenvolver produtos como o PagSeguro, UOL Host e tecnologias de mídia programática. Depois, passou os últimos nove meses na Wunderman, onde foi vice-presidente de performance e analytics.

Motta também atuou nas empresas MercadoLivre, Imovelweb, Microsoft e Ogilvy & Mather.

"A experiência de Juliano em comunicação digital e desenvolvimento de negócios vai permitir que o Grupo LeadMedia expanda seus serviços e produtos oferecendo campanhas de comunicação mais integradas", afirma Xavier Latil, diretor geral do grupo.

Segundo Motta, as soluções da LeadMedia estão no centro de um momento de forte crescimento do e-commerce no Brasil. 

“Temos a BlackFriday, que já tem grande aderência, e Live Target, uma tecnologia que faz retargeting por e-mail e consegue trazer de volta usuários que tenham passado por um site, inclusive em dispositivos mobile” afirma. 

Fundado em 2008, o Grupo LeadMedia desenvolve soluções de marketing digital e hoje está presente em 5 países. A empresa tem clientes como Azul, Netshoes, Americanas e Walmart.