A Salton passou a oferecer a possibilidade de visita virtual através do sistema Business View. Foto: Reprodução.

A Salton passou a oferecer a possibilidade de visita virtual através do sistema Business View, do Google. A plataforma permite o acesso a espaços internos e externos da vinícola. 

O projeto foi desenvolvido com auxílio da  WBI Brasil, agência especializada em comunicação digital.

Com a ferramenta, o cliente pode visualizar a área de 77 hectares e 37 mil metros quadrados construídos da empresa. A vinícola proporciona o preview de todas as opções de visitação, que envolvem as etapas de elaboração de vinhos e espumante.

A pesquisa por “Salton” no Google oferece nos resultados a opção “conhecer por dentro”. O acesso é permitido em qualquer plataforma: smartphone, tablet ou computador.

“É importante que o nosso consumidor e novos visitantes tenham esse acesso, que estende a experiência trazida pelo Google Street View para dentro das empresas”, explica o diretor de planejamento da Salton, Maurício Salton.

A Salton possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional.Centenária e familiar, a empresa espera receber neste ano 75 mil turistas no seu complexo.

A Vinícola Salton faturou mais de R$ 307 milhões em 2014. A expectativa para 2015 é de crescimento de 5%.

Outras empresas da serra gaúcha, como Hostel Britânico, Empório do Azeite, Kukos, Cristais de Gramado e Chocolates Florybal, já implantaram o Google Street View corporativo com a WBI.