A Serasa Experian terá um hackathon voltado para a tecnologia blockchain. Foto: Pexels.

A Serasa Experian terá um hackathon voltado para a tecnologia blockchain nos dias 18 e 19 de agosto. Um dos focos da iniciativa é a criação de uma identidade digital mais segura para pessoas físicas em blockchain.

O Experiance Jam 5 está com inscrições abertas até o dia 27 de julho e acontece em São Carlos. As premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos quatro desafios.

“O mundo está tentando resolver esse problema, neste momento, porém nenhuma solução ganhou tração e se tornou padrão de mercado, existindo oportunidades de novas ideias e soluções. A identidade é o início de qualquer relação comercial e profissional, por isso este tema tem tanta importância atualmente”, resume Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian.

Os times formados devem conter de 3 a 10 participantes. É indicado que a equipe tenha ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição.

A iniciativa irá selecionar até 200 participantes, que terão das 9h do dia 18 às 18h do dia 19 para resolver os desafios propostos. Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. 

Além da identidade digital, o evento terá desafios relacionados à opinião do cliente (para rastrear e entender o que os consumidores estão dizendo sobre a instituição e seus concorrentes) e analytics (para fazer a melhor análise e predição do mercado brasileiro com bases de dados públicas e privadas).