Baguete
InícioNotícias> Randon usa TDF da SAP

Tamanho da fonte:-A+A

FISCAL

Randon usa TDF da SAP

Maurício Renner
// segunda, 16/07/2018 12:31

A Randon, fabricantes de equipamentos para o transporte de carga e de autopeças sediada em Caxias do Sul, colocou para rodar no final do ano passado o TDF, um software de processamento de obrigações tributárias da SAP que roda no banco de dados em memória Hana.

Mateus de Abreu.

O projeto foi entregue pela Pelissari, consultoria SAP que está entre as pioneiras nesse tipo de projeto do país. Um dos primeiros clientes TDF da Pelissari, ainda em 2014, quando do lançamento da novidade, foi a Marcopolo, outra grande empresa de Caxias.

A Pelissari está fazendo também o gerenciamento da plataforma, além de ter implantado a sua própria solução fiscal, o Soficom, que funciona integrada ao TDF.

“Temos uma carga tributária muito alta, e precisávamos agilizar a elaboração e o envio das informações para o SPED, possibilitando as necessárias auditorias e correções dos dados”, afirma Mateus de Abreu, gerente de TI da Randon.

Com o TDF, o tempo de emissão dos documentos exigidos pelo Sistema Público de Escrituração Digital caiu de 12h para 30 minutos, criando a oportunidade de analisar os dados para encontrar erros, ou mesmo explorar a informação para ajudar na hora de tomar decisões de negócio.

Em agosto do ano passado, a integradora Cast, uma das maiores do país, comprou a Pelissari, que passou a atuar como uma empresa do grupo.

Com mais de 2 mil colaboradores, a companhia tem filiais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Maceió e Campo Grande, além de uma fábrica de software em Araraquara, no interior de São Paulo, atendendo 320 clientes.

A Cast quer triplicar seu faturamento até 2021, atingindo R$ 1 bilhão, por meio de uma estratégia de aquisição de empresas.

Maurício Renner