Carla Policena, gerente de TI do Instituto Orizonti. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Orizonti, Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade, hospital especializado na prevenção e no tratamento de doenças neoplásicas, terceirizou a estrutura de todo o parque de TI de seu recém-inaugurado centro hospitalar em Belo Horizonte com a mineira Microcity, empresa líder em PCaaS, que forneceu aparelhos da Dell.

O projeto conta com cerca de 700 equipamentos da Dell atendendo as demandas específicas de cada área do centro, desde a recepção até as salas de radiografia e exames, as quais exigem monitores que tenham imagens de alta qualidade.

De acordo com Carla Policena, gerente de TI do Instituto Orizonti, a escolha da Microcity se deu devido a expertise da empresa na área de saúde.

"Nós procuramos o parceiro ideal, que pudesse atender todas as nossas demandas, com a melhor tecnologia do mercado. Já conhecíamos a Microcity de outros serviços prestados na área, e hoje temos a certeza de que o outsourcing dos aparelhos de TI foi a melhor escolha de contratação", afirma Policena.

Ainda, com a terceirização dos computadores, o hospital obteve redução de custos com seu parque tecnológico de 25% e já está em pleno funcionamento após entrega em tempo recorde de menos de uma semana.

O Instituto Orizonti, parte do Grupo Oncomed, atende cerca de 50 especialidades e conta com 252 leitos, sendo 60 no Centro de Terapia Intensiva.

Baseado na capital mineira, oferece também serviços de ambulatório, radioterapia, oncologia e áreas de exames de diagnóstico.

Desde 1984 no mercado, a Microcity é uma das maiores empresas do país na área de outsourcing de ativos de TI e fornece infraestrutura para médias e grandes empresas, com base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo território nacional.

Em 2020, a empresa fechou o ano com receita de R$ 140 milhões, crescimento de 21% em relação a 2019. A expectativa é crescer 18% em 2021, chegando a R$ 165 milhões.