Bagunça, só na mala! Dados do passageiro, ordenados e seguros. Foto: Flickr.com/peroshenka

A CVC, operadora de turismo com 720 lojas próprias no Brasil, contratou a solução McAfee Vulnerability Manager for Databases, implantada pela EZ-Security.

O software atua no monitoramento e prevenção de intrusões de bancos de dados, controles de acesso, sistemas de segurança para redes e servidores, criptografia e gestão centralizada.

Além disso, identifica automaticamente todos os bancos da rede, pois reúne um inventário de detalhes de configuração, determina se as correções (patches) mais recentes foram aplicadas e examina a presença de vulnerabilidades.

Proteção de dados em movimento, em repouso e em uso também são recursos da suíte da McAfee.
 
De acordo com Alfredo Santos, gerente de Segurança de Informação da CVC, a operadora também se baseia na solução para o cumprimento de normas (compliance).

Em especial, o foco está na norma PCI-DSS, do PCI Council (conselho fundado por Visa, Mastercard e American Express), que contempla 12 requerimentos de rede de dados segura.

A CVC atua em distribuição de produtos turísticos em toda a América Latina.

Além das lojas próprias, tem oito mil agências de viagens credenciadas e opera em mais de 100 destinos ao redor do mundo.

A empresa não divulga faturamento, mas analistas do setor estimam que seja de R$ 3 bilhões por ano.

Em 2011, a CVC embarcou 2,9 milhões de brasileiros para mais de 100 destinos turísticos do Brasil e do mundo.