Os sócios Fernando Moreira, Felipe Vieira e Thomas Ventura na sede do Grupo Media Effects, em Florianópolis. Foto: Divulgação

A Mídia Effects, estúdio de publicidade, está se reposicionando no mercado com nova marca e nome. Agora, com um guarda-chuva de quatro submarcas, passa a se chamar Grupo Media Effects.

MFX Films (filmes publicitários), MFX Digital (comunicação online), MFX Image (ilustrações e peças gráficas) e MFX Post (computação gráfica 2D, animação e efeitos visuais) ficam responsáveis por áreas específicas de atuação.

Conforme Felipe Vieira, sócio e diretor de atendimento do Grupo, a segmentação favorece novos negócios.

 “Ter um comercial independente para cada área potencializa o número de negócios, ao mesmo tempo que o Grupo segue oferecendo todas experitises, sem terceirizar alguma produção”, avalia Vieira.

Atualmente, a empresa conta com mais de 40 colaboradores e possui sedes em Florianópolis e Porto Alegre, e um escritório em Curitiba. O objetivo também é inaugurar uma unidade em São Paulo.

No entanto, para Vieira, o modelo de negócios e o serviço ofertado pela empresa permitem prospectar clientes de todo o Brasil.

A carteira de clientes inclui contas como Banco do Brasil, Petrobras, Tramontina, Eletrobras, HSBC, Governo de Santa Catarina, O Boticário, John Deere e Grupo RBS.

A Films, com mais reconhecimento no mercado, segundo o diretor de atendimento, deve naturalmente puxar a frente dos novos contratos, mas o objetivo é que todas as áreas tenham um crescimento juntas.

“Podemos tratar de negócios independentes para cada área ou vendas casadas, pois os serviços se complementam dependendo da demanda do cliente”, explica.

Com dez anos de atuação, a empresa não revela a meta de novos clientes ou de faturamento com a criação do Grupo.

Além de Vieira, são sócios do Grupo Thomas Ventura de Souza e Fernando Moreira Carvalho. Se juntam a estes na sociedade da MFX Films Tanara Soletti e Cláudio Catota, atuantes no Rio Grande do Sul.

A nova marca foi criada pelo estúdio Firmorama e o novo site foi desenvolvido pela equipe da MFX Digital.