No horário de mais engajamento do Facebook, você pode perder isso aí. Foto: flickr.com/photos/pedrobelleza

Se você está lendo essa matéria na hora que ela foi publicada, às 17h, é porque, provavelmente, não participa das estatísticas do Facebook.

A Dito, especializada em soluções de engajamento no Facebook, analisou o desempenho da rede social durante o primeiro semestre do ano no Brasil. A conclusão é que o horário de maior engajamento acontece no final da tarde das quintas-feiras.

Realizado por meio da plataforma GraphMonitor, o estudo mostra que 9,32% da interação acontece entre 16 e 18 horas.

Posteriormente, quarta (8,92%), sexta (8,8%), terça (8,44%), segunda (8,1%), domingo (4,16%) e sábado (3,87%) completam a lista dos dias.

A pesquisa também aponta que dos 53 milhões de usuários no país mais de 28 milhões são do feminino e mais de 24 milhões são do sexo masculino.

São Paulo aparece como a capital com maior número de usuários, com 6.783.300 – 13% do total brasileiro. Porto Alegre é a 8ª, com 838.760.

Dentre 1º de janeiro e 30 de junho, as fanpages com mais curtidas são Guaraná Antarctica, Skol, L’Oreal Paris Brasil, Brahma Futebol e Halls Brasil.