Diretor de Mercados e Negócios da Benner, Carlos Maffei. Foto: divulgação

A catarinense Benner lança um serviço de BPO para gestão de frotas e telemetria que promete proporcionar economia de até 50% em custos de manutenção e reposição de peças de veículos.

O pacote inclui monitoramento, rastreamento e telemetria da frota de veículos, permitindo às empresas acompanharem os deslocamentos de cada carro, interação e integração com as áreas de atendimento ao cliente, reduzindo tempo de resposta e custos.

“Com a telemetria, podemos antever possíveis quebras e evitar danos financeiros, mantendo a frota na rua por mais tempo, causando sensível redução de custo com manutenção e peças de reposição”, afirma o diretor de Mercados e Negócios da Benner, Carlos Maffei.

Segundo o executivo, a solução de gestão de frotas permite ainda identificar o perfil comportamental de cada condutor e estabelecer quem está conduzindo uma viatura e em que condições.

Também por conta do processo de telemetria integrado ao módulo de manutenção, é possível definir as grades de uso dos veículos, o que permite planejar as manutenções preventivas e o atendimento de campo.

“Todo tipo de organização pública ou privada que possua uma frota, com manutenção própria ou terceirizada, pode usufruir dos serviços”, comenta o executivo.

Para tanto, a oferta de BPO da Benner reúne software SaaS dividido em módulos (Monitoramento da Frota, Telemetria, Gestão de Manutenção, Workflow e Business Intelligence); infraestrutura de computação em nuvem; hardware de rastreamento e telemetria para ser instalado em cada veículo da frota.

“Proporcionamos às empresas controle de suas operações, não se limitando apenas às transportadoras, indústrias primárias e secundárias, atingindo também portos e zonas secundárias”, finaliza Maffei.

Atualmente, as soluções da companhia para esta área controlam duas mil toneladas/hora de armazéns e conteiners e gerenciam mais de 100 mil veículos de transportadoras por dia.

A Benner também atua em software e serviços para saúde suplementar e hospitalar, governança jurídica e contratos, gestão de viagens corporativas, além de ERP, RH, BI e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS.