Gil Torquato, CEO do UOL Diveo.

O UOL Diveo acaba de se unir ao Open Data Center Alliance, consórcio de TI independente que visa definir requisitos técnicos para os data centers e infraestrutura de TI, e promover a implementação de técnicas e uso de referências em cloud computing para o mercado.

A Aliança é liderada por um comitê de doze membros, que inclui os líderes de TI da Intel, BMW, Capgemini, China Unicom, Deutsche Bank, JPMorgan Chase, Lockheed Martin, Marriott International, Inc., National Australia Bank, NTT Data, T-Systems, Terremark, Disney Soluções em Tecnologia e Serviços e da UBS.

“Essa aliança contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento de padrões únicos de cloud para a indústria, facilitando a adoção por parte das empresas no mundo todo”, diz Gil Torquato, CEO do UOL Diveo.

O braço de hospedagem corporativa do Grupo UOL conta com 30 mil servidores físicos e 15 mil virtuais hospedados em quatro data centers em São Paulo e Tamboré.

A empresa é uma das poucas brasileiras na entidade. Vivo e Locaweb estavam entre os primeiros 70 associados, em 2010. A Alog entrou no começo do ano seguinte.