A Seedstars World, competição global de startups, terá novas edições no Brasil. Foto: Flickr/culturadered.

A Seedstars World, competição global de startups nos mercados emergentes, terá novas edições no Brasil. No dia 25 de agosto, o evento acontece em São Paulo, enquanto no dia 31 de agosto, chega ao Rio de Janeiro. 

Globalmente, o Seedstars World vai acontecer em mais de 65 países para selecionar as melhores startups em cada país, com prêmios de até US$ 1 milhão.

As startups selecionadas para realizar um pitch  no Seedstars Brasil precisam ter menos de 2 anos de criação, ter um investimento inferior a US$ 500 mil e ter criado um produto mínimo viável (MVP), de preferência com tração comprovada. 

A equipe do Seedstars World também procura escalabilidade nos níveis regional e global. 

"A Seedstars World é uma plataforma que conecta os investidores com a próxima geração de empreendedores com startups, desviando a atenção do Vale do Silício e da Europa Ocidental. Depois de três anos desde que começamos, nós confirmamos nossa hipótese inicial de que a melhor maneira de impactar mercados emergentes é através do investimento e promoção do espírito empreendedor", explica Alisée de Tonnac, CEO da Seedstars World. 

No Brasil, 20 startups em estágio inicial serão convidados para fazer um pitch para uma chance de competir no Seedstars Summit, que é realizada todos os anos na Suíça. Ano passado o Brasil foi representando pela startup Easy Carros.  

"A Seedstars foi muito mais que uma competição que deu a EasyCarros exposição mundo a fora. Ser reconhecida como a melhor startup do Brasil e top 10 do mundo, através de mentores, workshop e treinamentos contínuos, nos permitiu estar muito mais preparados para expandir o nosso negócio para o Brasil e internacionalmente" comenta, Fernando Saddi, CEO da Easy Carros. 

A Grant Thornton, quinta maior auditoria e consultoria empresarial do Brasil, colabora com a Seedstars e vai oferecer um workshop de Pitch & Investimento para as startups que aplicarem no concurso. O evento acontecerá no dia 23 de agosto no Campus São Paulo e no dia 29 de agosto no Instituto Gênesis na PUC-RJ.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto para os duas edições - São Paulo e Rio de Janeiro.