A Malwee contratou a solução da Cigam para a gestão de suas lojas e franquias. Foto: Divulgação.

A Malwee, umas das principais empresas de moda do Brasil, contratou a solução da Cigam para a gestão de suas lojas e franquias. A empresa conta com seis unidades fabris, 30 mil pontos de vendas multimarca e mais de 280 lojas próprias.

“Já neste início de projeto, com algumas lojas utilizando o Cigam, estamos percebendo claramente que conseguimos entregar mais valor agregado ao nosso franqueado por estarmos adotando um sistema confiável, ágil e suporte eficiente”, afirma Edigar Zimmermann, gerente de Varejo do Grupo Malwee.

A Cigam venceu uma concorrência que avaliou oito sistemas de gestão. Cleyton Davi Hort, gerente de Sistemas do Grupo Malwee, destaca que a alta aderência da solução Cigam às necessidades do lojista foi um diferencial na comparação. 

Outro fator importante foi a possibilidade de integração da ferramenta da Cigam aos sistemas de controle de operações industriais e back-office da companhia.

“É um ponto muito importante esta integração para mantermos a gestão de todos os nossos processos, desde a compra da matéria-prima até a entrega da peça ao nosso consumidor em nossa loja ou franquia. Esta integração é complexa, porém foi realizada de forma rápida e assertiva pela Cigam, diminuindo muito as dificuldades que tínhamos de integração das informações das nossas lojas com as soluções que já possuímos”, salienta Hort.

O projeto piloto em algumas lojas foi iniciado no final de 2016. Agora, a solução está em fase de implementação nas demais unidades próprias e franquias. 

No projeto, também foram disponibilizadas as soluções para gestão via dispositivos móveis - Android e iOS - da Cigam. 

Com o Gerencial Mobile é possível o gerenciar vendas por meio de smartphones ou tablets, aumentando o controle sobre metas de vendas das lojas, franquias, vendedores, grupos de franqueados, supervisores de campo e demais formas de visualização dos indicadores de sua cadeia de varejo. 

Já com o Pré-Venda Mobile, os vendedores das lojas adicionam no momento do atendimento os produtos escolhidos pelo consumidor final usando a leitura do código de barras em seu dispositivo móvel, sem precisar efetuar o lançamento do produto no caixa, diminuindo filas.

“Tanto a solução de pré-venda quanto de gestão mobile facilitam controle de gestão de vendas e o atingimento de metas, integrando lojas e franquias com toda a equipe de gestão do varejo e de gestão de campo. Isso, aliado à visão omnichannel da Cigam de integração com as plataformas de e-commerce, nos levará a ter um diferencial competitivo no mercado”, avalia Hort.

Há 48 anos no mercado e com sede localizada em Jaraguá do Sul, atualmente a Malwee produz mais de 55 milhões de peças por ano e conta com aproximadamente 8 mil colaboradores.

O grupo é responsável pelas marcas Malwee, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Kids, Liberta, Zig Zig Zaa, Carinhoso e Puket.

Há três décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam conta com mais de 5 mil clientes.

A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais. A empresa oferece soluções em ERP, CRM, PDV, RH, mobile e BI.