O GPTW acaba de divulgar as listas com as melhores empresas para trabalhar do Brasil. Foto: Divulgação.

O Instituto Great Place to Work (GPTW) acaba de divulgar as listas com as melhores empresas para trabalhar do Brasil. A pesquisa conta com três rankings, divididos em Grandes, Médias multinacionais e Médias empresas.

A lista de multinacionais é composta por 36 empresas - 15 com colocações numeradas e mais 21 companhias citadas apenas em ordem alfabética.

No ranking de multinacionais, há 12 representantes do segmento de tecnologia da informação. A lista é liderada pelo SAP Labs Latin America, seguido pela VMware na 2ª colocação. O 3º lugar ficou com a Microsoft.

As outras representantes do segmento na parte numerada do ranking são Cisco (9ª colocação) e CA Technologies (14ª).

Na parte da lista que cita as empresas apenas em ordem alfabética aparecem as companhias  Bemobi, Dimension Data, E-core, Logicalis, Movile, Symantec e ThoughtWorks.

O Google, que liderou o ranking no ano passado, não aparece na lista de 2017.

O ranking de grandes empresas é composto por 25 empresas classificadas por ordem e 55 companhias citadas em ordem alfabética.

A única empresa de TI entre as primeiras 25 é a Dell EMC, que ficou na 10ª colocação. A companhia também foi a solitária de tecnologia no ranking de 2016, quando ficou no 7º lugar.

Entre as empresas da segunda parte da lista, estão Atento Brasil, CI&T, IBM, Mercado Livre, Oracle e SAP.

No segmento de médias empresas, 15 foram classificadas e 20 citadas sem colocação.

A Radix, no 6º lugar, é a companhia de TI com a melhor posição no ranking de médias.

Na 8ª posição ficou a Dextra. A lista de classificadas é fechada pela ClearSale no 15º lugar.

A segunda parte do ranking de médias conta com Casa Magalhães, Cigam, DB1 Global Software, Locaweb, Microcity e Resultados Digitais.