Soho fica no prédio do Diário Catarinense.

O Grupo Nexxera, especialista em transações eletrônicas e tecnologia para a área financeira, terá um espaço dentro do Soho, badalado coworking instalado na antiga sede do Diário Catarinense na praia de Itaguaçu, em Florianópolis.

A ideia é “desenvolver startups” no chamado Nexxlab, afirma a empresa em nota, sem dar maiores detalhes.

"Nós sabemos o quanto esses novos espaços são importantes e que ótimos negócios nascem de ambientes criativos e inovadores”, afirma o presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva.

A Nexxera tem se aproximado do universo de startups. Recentemente, a companhia anunciou as primeiras oito selecionadas do LinkLab, um programa de apoio a novas empresas feito em parceria com a Acate.

Das 87 startups que se inscreveram, 27 foram entrevistadas pelo Grupo Nexxera. As oito selecionadas englobam, em sua maioria, os setores fintech, big data e esportes, todos relacionados a projetos em andamento do Grupo Nexxera.

Itaguaçu é uma pequena praia do lado continental de Florianópolis, longe do agito das praias da ilha. O Soho oferece 28 salas privativas no local desde do início do mês de junho.

Além disso, o local dispõe ainda de impressoras 3D para grandes formatos, máquinas de corte e gravação a laser, um centro de usinagem de 5 eixos, sensores e componentes e softwares de CAD e CAM da Autodesk dentro de um Fab Lab.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.