Novo nome à frente de B1 na SAP. Foto: Pixabay.
A SAP tem um novo comando para a área focada no Business One, seu software para pequenas e médias empresas: Daniel Cabrera, ex-diretor de vendas de aplicações cloud da Oracle.
Cabrera estava na Oracle há cinco anos e também havia sido diretor de vendas para contas chave na área de varejo.
Antes da Oracle, o executivo foi executivo de vendas senior na Unisys, onde passou sete anos e trabalhou na unidade de pontos de vendas.
A experiência no mercado de POS é o que Cabrera tem em comum com o seu antecessor, Ricardo Blancas, ex-diretor da Zebra Technologies, contratado para o cargo em março do ano passado.
Blancas foi gerente sênior na divisão de POS da Ingram Micro no país.
O raciocínio parece ser que tanto POS como o B1 são produtos de implementação simples, feita principalmente por meio de uma rede de canais.
A Totvs, maior empresa no nicho de pequenas e médias companhias que a SAP visa com o B1, fez um raciocínio parecido e está oferecendo uma oferta integrada de software fiscal e equipamentos de POS com a linha Bemacash.
A SAP, no entanto, parece estar encontrando dificuldades com o B1, como mostra um padrão de rotação de executivos à frente da linha de negócios um pouco acima da média já acelerada da maioria das multinacionais do setor.
Blanca ficou um pouco mais de um ano no cargo. Ele sucedeu Priscilla Jones, que ficou três, até ser enviada para São Francisco para trabalhar no programa de trainees de vendas da SAP.
O antecessor de Priscilla, Pedro Patrício, também ficou ao redor de três anos no cargo.
A SAP decidiu dar um gás para o B1 no ano passado, ao decidir colocar o preço do produto no seu patamar mais baixo desde o lançamento no país, em 2006.