Gestão do gigante da Beira Rio deve ficar mais fácil. Foto: flickr.com/photos/atramos/12358129195/

O Internacional fechou um contrato com a Inventsys para usar o software da companhia gaúcha para fazer a gestão da operação do Beira Rio, estádio do clube gaúcho em Porto Alegre.

Os funcionários do clube usarão o software Inventsys FMS para gerenciar validade de extintores de incêndio, manutenção de equipamentos de refrigeração e mobiliário, entre outros. 

Antes dos jogos, os técnicos utilizarão o software para executar check lists de inspeção dos vestiários, salas de imprensa e todas as áreas relacionadas aos jogos, seguindo os procedimentos definidos pela área de qualidade do clube. 

"Vamos entrar em um novo momento na gestão da estrutura de nosso estádio, contando com uma tecnologia inovadora, que permite total mobilidade e atuação em tempo real, facilitando todos os nossos processos que, até então, eram feitos com formulários de papel e relatórios elaborados de forma manual”, aponta Luciano Elias, diretor administrativo do Internacional. 

De acordo com Elias, o software também dará início a workflows de automatização de ordens de serviço. 

O software da Invensys combina funcionalidades de gestão de ativos, service desk e equipes de campo.

No mercado desde 2012, a solução tem cerca de 1 mil usuários, responsáveis por mais de 2 milhões de checklists, incidentes, tarefas e ordens de serviço registrados na plataforma.

Cada vez mais profissionalizado, o segmento esportivo é um grande cliente em potencial. 

Mário Verdi, fundador da Inventsys, esteve no Rio de Janeiro no último mês, a convite da Agência Nacional de Gestores de Clubes - ANGEC, onde apresentou a solução para coordenadores de diversos clubes cariocas entre eles Flamengo, Fluminense, Vasco, Iate Clube, Country Clube Ipanema e AABB.