AES Sul distribui energia no Rio Grande do Sul. Foto: flickr.com/photos/m-i-k-e/

A Indra fechou contrato com a AES Sul para o gerenciamento de todos os sistemas de informação da distribuidora de energia elétrica pelos próximos cinco anos.

O escopo prevê a manutenção, suporte e evolução de todos os sistemas TI da companhia, envolvendo sistemas internos e também os ligados à prestação de serviços como emissão de faturas, sistemas de atendimento ao consumidor, monitoramento da distribuição da energia elétrica, entre outros.

Não foram divulgados valores.

“O contrato com a AES Sul soma-se a outros importantes que a Indra mantém com o Grupo AES Brasil e é reflexo de uma firme aposta que a Indra faz no setor, no qual também contamos com grande experiência em outros lugares do mundo”, afirma Hussein Keshavjee, diretor executivo do mercado de energia e utilities da Indra no Brasil.

A Indra atende 40 empresas do setor elétrico no país, incluindo Elektro/Iberdrola, Light, CPFL e Cemig.

A AES Sul atua há 15 anos na distribuição de energia para 118 municípios do Rio Grande do Sul, totalizando cerca de 1,3 milhões de clientes.

As soluções tecnológicas para utilities e energia desenvolvidas pela Indra foram implantadas em mais de 140 companhias de eletricidade, água e gás de mais de 30 países.

 O faturamento da Indra chegou a R$ 6,2 bilhões em 2011, mais de 50% fora da matriz na Espanha. São 40 mil profissionais e com clientes em mais de 118 países.