MS aposta em nova oferta pra vender mais Surfaces. Foto: divulgação.

Tempos desesperados pedem por medidas desesperadas. Pelo jeito, a velha máxima se aplica no caso da Microsoft e seu drama para botar o tablet Surface na mira dos consumidores. Para dar um gás nas vendas, a empresa adotou uma estratégia bem direta na lojas norte-americanas. Quem entregar seu iPad usado nestas lojas recebe um desconto de US$ na compra de um Surface.

De acordo com a oferta da Microsoft, os corajosos que tiverem iPads 2, 3 ou 4 com poucos sinais de uso, poderão ir em lojas selecionadas nos Estados Unidos e Canadá e trocá-lo por um vale-compras de US$ 200 que pode ser usado em qualquer produto da MS.

Conforme aponta o The Verge, o plano é de convencer o donos de iPad a trocarem pelo modelo da Microsoft. A manobra se soma às diversas medidas da empresa de Redmond para o dispositivo.

Em julho, a Microsoft admitiu um revés financeiro de cerca de US$ $900 milhões, devido a "ajustes de estoque" do Surface RT.

Para bombar suas vendas, a fabricante já chega a dar descontos de US$ 150, derrubando o preço do modelo de 32GB de US$ 499 para US$ 349. O modelo de 64GB caiu de US$ 599 para US$ 449.

Outra estratégia foi a de torrar, em uma oferta destinada a professores, unidades do Surface RT 32GB ao preço promocional de US$ 199, quando o preço de varejo é normalmente US$ 499.

Ainda assim, a empresa de Steve Ballmer não desiste. Na próxima semana, a Microsoft fará um anúncio especial em Nova York, que segundo analistas, apresentará a segunda geração de tablets Surface - o Surface 2 e Surface Pro 2.