Mais cortes estão previstos na RBS. Foto: Jamesbin / ShutterStock
Cláudio Galeazzi, um dos sócios da Galeazzi & Associados, consultoria conhecida por implementar estratégias agressivas de cortes de custos nos seus clientes, é o nome por trás das recentes mudanças na RBS, que incluíram a demissão de 130 profissionais em agosto.
A revelação é do jornal Já de Porto Alegre, que publicou uma extensa (e, por muitas vezes, meio melodramática) matéria sobre o assunto na sexta-feira, 12.
A principal revelação da matéria é que os cortes implementados por Galeazzi ainda não terminaram, devendo serem seguidos por uma segunda onda com mais 120 depois das eleições de outubro, que representam um pico de demanda para a organização. O contrato com Galeazzi vai até 2015.
Tendo em conta o histórico de Galeazzi, a projeção é factível. Em 2008, a Época Negócios estimou em 20 mil demissões o saldo de 150 projetos de consultoria da empresa em clientes como Pão de Açúcar, Vulcabrás/Azaleia e Lojas Americanas, entre outros.
Galeazzi, no entanto, não tem experiência no negócio editorial e trouxe para Porto Alegre para comandar as operações Telma Goulart.
Telma esteve nos últimos dois anos trabalhando para a Rede Bom Dia de Comunicações, dona do jornal Diário de S. Paulo, recentemente vendido pelo Grupo Traffic para a Cereja Comunicação Digital.