Inon Neves foi contratado para liderar as operações brasileiras da Access. Foto: Divulgação.

A americana Access anunciou a entrada da empresa no Brasil a partir da aquisição da P3Image, focada em gestão de informações. A P3 conta com operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os termos do negócio não foram divulgados.

"Consistente com nossos planos de expansão internacional, é com prazer que vemos o crescimento de nossa presença na América Latina e no Caribe, além de Costa Rica, Panamá e Trinidade e Tobago, e agora no Brasil", explica Rob Alston, CEO da Access. 

A P3 tem mais de 450 funcionários e faturou R$ 33,2 milhões em 2014, superando os R$ 20,2 milhões conquistados em 2013. A empresa tem entre seus clientes Dafiti, HSBC, IBM e Avon.

Inon Neves foi contratado para liderar as operações brasileiras da Access. Nos últimos quatro anos, ele foi country manager da Wincor Nixdorf. Antes, atuou na Xerox entre 2000 e 2011.

Paulo Sergio Carneiro, fundador da P3, permanecerá na companhia, fornecendo suporte no processo de fusão das duas empresas. 

"Esperamos expandir nossos negócios no Brasil para que possamos nos tornar a melhor companhia de gestão de informações e registros no país", afirma John Chendo, presidente da Access.

A Access oferece serviços como guarda de registros e gestão de documentos, proteção de dados (mídia computacional e eletrônica), destruição segura, formatação digital e relatórios de violação de dados. 

Com mais de 25 mil clientes, a Access realizou mais de 80 aquisições desde 2004.