Algar Tech une forças com Fortinet. Foto: divulgação.

A Algar Tech, empresa nacional de soluções e serviços de TIC e BPO, anunciou um acordo com a Fortinet para integrar soluções de segurança de rede ao se portfólio de data center, NOC e professional services.

A parceria entre as duas empresas disponibilizará todo o portfólio de soluções de segurança da Fortinet que incluem soluções de UTM (Unified Threat Management), NGFW (Next Generation Firewall, WAF (Web Application Firewall), Segurança de Rede Wi-Fi, balanceadores de carga para aplicações e links WAN, anti-DDoS, Sandbox, dentre outras.

De forma complementar, a Algar Tech disponibiliza soluções como data center, Network Operations Center (NOC) e Security Operations Center (SOC), professional services e service desk.

Para a Algar Tech, unir forças com uma multinacional como a Fortinet atende à necessidade de complementar o portfólio com soluções de segurança e redes para controle e performance, resultando em um diferencial competitivo.

"A parceria com a Fortinet é fundamental, pois contamos com um parceiro confiável, referência em seu mercado e com atuação global”, afirma Nelson Serranegra, diretor comercial da Algar Tech.

Para Frederico Tostes, country manager da Fortinet, a oferta integrada dará aos clientes da Algar Tech soluções completas para ambientes seguros, e não somente produtos de segurança.

"Nos preocupamos em garantir que as nossas soluções sejam escaláveis e satisfatórias aos requisitos de confiabilidade e desempenho dos clientes Algar Tech oferecendo todo o desempenho necessário, recursos e funcionalidades a partir de um ambiente unificado e de fácil gestão", explicou o executivo.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.

A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades atendidas. Em 2014 a empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.