A agência de viagens SBTUR adotou módulos do ERP Sispro. Foto: Peshkova/Shutterstock.

A SBTUR, que atua no ramo de venda de pacotes de viagem, passagens aéreas, hotéis, e intercâmbios, adotou os módulos de controle contábil e financeiro do ERP Sispro.

Por enquanto, a rede de agências implantou o sistema na matriz, em Florianópolis, e em mais cinco lojas: duas em Porto Alegre e outras em Pelotas, Chapecó e Passo Fundo.

Até o final do projeto, as 20 agências de viagens franqueadas da SBTUR adotarão o ERP.

A empresa adotou o sistem com o objetivo de obter maior eficiência nos processos de gestão financeira, como contas a pagar, contas a receber e tesouraria.

O ERP foi integrado ao sistema específico para gestão de operadoras de agências de viagens e turismo. O data center empregado também é Sispro.

A Sispro, sediada em Canoas, está há mais de 40 anos de mercado. A empresa ingressou no segmento de soluções para varejo no ano passado, quando fechou um acordo com a paraense CS-Consoft, que já detinha uma carteira de 500 clientes de varejo, para reescrever e aprimorar a aplicação da empresa.

Em 2014, a empresa faturou cerca de R$ 18 milhões, uma alta de 11,2% em relação ao ano anterior. Além da sede em Canoas, a Sispro tem unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.