João Mendes, CIO da Unidas. Foto: Divulgação.

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil, tem uma ampliação na equipe de tecnologia. O objetivo é aperfeiçoar a plataforma de soluções baseadas em inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e segurança cibernética.

Os novos executivos vão se reportar diretamente ao CIO da companhia, João Mendes, que ingressou na companhia em fevereiro.

Um dos novos contratados é Dante Minucci, que será responsável pela pesquisa e adoção de novas tecnologias para a Unidas. O objetivo é trabalhar com melhoras práticas de inovações, compartilhando e desenvolvendo novas soluções com inteligência artificial e internet das coisas.

Minucci tem mais de 20 anos de experiência em projetos de inovação, sistemas e infraestrutura de TI. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o executivo já trabalhou em empresas como Teleperformance, KPMG Auditores Independentes e Atento.

Outro profissional que chega à Unidas é Ivan Burti, que deverá estruturar um programa de cibersegurança. O objetivo é elevar a maturidade de segurança para um nível compatível com os recentes avanços da companhia, possibilitando a gestão dos riscos de segurança e o cumprimento das recentes regulamentações nacionais e internacionais sobre privacidade.

Graduado em administração de redes de computador pelo IBTA, Burti começou a carreira na área de TI como administrador Linux. A transição para a área de Segurança da Informação ocorreu em 2005. Recentemente, o executivo esteve à frente do time de segurança e compliance da Locaweb e cyber da Netshoes.

A Unidas também contratou Luís Miguel, que chegou ao time com a missão de estruturar a equipe de infraestrutura de TI. 

O executivo atuou em empresas como Tivit, Atento e Contax, responsável pela condução de áreas como service desk, field services, governança, NOC, suporte especializado em plataforma de voz, networking e operações de data center.

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas opera com uma frota de mais de 152 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil. 

A companhia atende a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e mais de 2,1 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje cerca de 2,8 mil funcionários.