Paulo Renato Rocha Fernandes, diretor comercial da Agis Distribuição. Foto: divulgação.

A Agis Distribuição, empresa com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, anunciou a contratação de Paulo Renato Rocha Fernandes para a posição de diretor comercial da companhia.

Fernandes vem da Kodak Alaris, onde passou por diferentes cargos desde 2016 e, no último ano, atuou como diretor regional para a América latina. Desde 2015, o executivo também é investidor anjo na Anjos do Brasil.

Com mais de 30 anos de experiência na área de TI, o profissional também foi diretor nas empresas Lenovo, Symantec e Tech Data.

Na nova companhia, o executivo chega com a missão de criar um amplo e segmentado programa de canais para permitir o aumento da atuação da Agis em verticais específicas da indústria, visando um crescimento entre 20% e 30% até o final do ano.

Outra prioridade de Fernandes é diversificar os canais de vendas, ampliando a oferta de serviços por meios digitais. Entre as estratégias para isso, está a adoção de um novo CRM para tomadas de decisões rápidas e assertivas.

“Pretendo aproveitar o legado existente para acelerar o crescimento comercial, fortalecendo a equipe por meio de capacitação e implementação de ferramentas para aumentar a produtividade”, adianta Paulo Renato Rocha Fernandes, novo diretor comercial da Agis Distribuição.

Fernandes chega em um momento de expansão da empresa, logo após a chegada de Sandra Fantoni, diretora de produtos e marketing contratada em maio. Juntas, as duas diretorias compõem a área comercial da Agis. 

Fundada em 1992, a Agis conta com mais de 180 colaboradores e atende aproximadamente 6,5 mil canais ao longo do ano. 

O portfólio da distribuidora conta com mais de 46 fabricantes de soluções para os mercados varejista, de automação comercial e corporativo.