Luciano Idésio.

Luciano Idésio, ex-vice presidente para de Canais para América Latina da SAP, acaba de assumir o cargo de VP para Corporate Growth na multinacional de soluções para área fiscal Thomson Reuters.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela reportagem do Baguete.

Na nova posição, Idésio deve promover a expansão de clientes e canais de venda no país. São áreas nas quais o profissional é experiente.

Idésio estava na SAP desde junho de 2015. Foi a segunda passagem do profissional pela multinacional alemã, onde liderou a área de canais para pequenas e médias empresas entre 2009 e 2010.

No meio tempo, Idésio foi diretor de vendas corporativas da Linx. 

A Thomson Reuters acaba de fazer um investimento no mercado SAP no Brasil: a empresa comprou final do ano passado o software Tax4B, uma solução integrada ao Tax Declaration Framework (TDF) da SAP e pertencente à BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.

SAP é a experiência mais recente de Idésio, que também tem passagens na área comercial de empresas como IBM, Plaut e HP.

A Thomson Reuters tem um grande portfólio de soluções fiscais e de comércio exterior, produto de 18 aquisições feitas na América Latina desde 2008.