Luciano Alves está à frente da Zabbix no Brasil.

A Zabbix, multinacional de software de monitoramento de TI, acaba de inaugurar uma filial no Brasil, baseada em Porto Alegre.

O escritório será comandado por Luciano Alves, CEO da Unirede, empresa que trabalha com a tecnologia há 12 anos e é a maior parceira da Zabbix no Brasil.

Com a contratação pela Zabbix, Alves deve fazer uma saída gradual da operação diária da Unirede até o final do ano, um movimento que já vinha sendo preparado há tempos.

Nos últimos meses, a companhia fez contratações para profissionais a nível de diretoria, além de incluir como sócios alguns dos profissionais da área técnica.

A Unirede tem  70 profissionais e unidades em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, João Pessoa e Montevidéu, com uma unidade a ser aberta em breve em Portugal.

Porto Alegre já era um ponto importante da presença da Zabbix na América Latina, sendo a sede do Zabbix Conference LatAm, que reúne todos os anos centenas de clientes da empresa.

“Acho que teremos boas oportunidades de oportunidades de atender e compreender cenários locais, alcançando um bom ajuste entre as necessidades do mercado, características do produto e culturas regionais”, afirma Alves.

Fundada na Letônia, a Zabbix tem outras quatro operações próprias nos Estados Unidos, Europa e Japão.

A empresa é criadora de um software open source de monitoramento de TI hoje com mais de 300 mil implantações em todo o mundo, incluindo nomes como a Lojas Renner entre os maiores clientes.