A maioria dos CEOs brasileiros no LinkedIn se chamam Roberto. Foto: flickr.com/photos/dogbert10.

A rede social profissional LinkedIn anunciou nesta terça-feira, 16, a marca de 10 milhões de usuários brasileiros.

Com o número, o país agora é o terceiro maior em número de cadastrados, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia e empatado com o Reino Unido, conforme matéria da Exame.com.

O anúncio vem às vésperas do aniversário de um ano do início das operações da empresa no país, que será comemorado em novembro.

De acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn no Brasil, no mesmo período no ano passado eram 6 milhões de brasileiros cadastrados.

Para o diretor, a tradução do conteúdo do site para o português foi um dos fatores que impulsionaram o número de usuários para o novo patamar.

“Esse número mostra ainda que os brasileiros estão usando a rede para construir a sua identidade profissional e para ser mais produtivo”, analisa o executivo.

CURIOSIDADES

Além de divulgar a nova marca, Oliveira destacou peculiaridades sobre o perfil dos usuários do LinkedIn. Por exemplo, a maioria dos CEOs brasileiros no LinkedIn se chamam Roberto.

As cidades com o maior número de usuários são o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e as empresas com mais profissionais cadastrados no LinkedIn são a Petrobrás, o Banco do Brasil e Itaú.

As instituições universitárias com o maior número de cadastrandos são a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Paulista (UNIP).

Dentre as competências mais citadas pelos brasileiros no LinkedIn, estão atividades relacionadas ao Microsoft Office, Power Point, Marketing, inglês e habilidades em negociação.

Existem ainda quase 2 mil profissionais que se referem ao seu cargo como “DJ”, enquanto que quase mil brasileiros fazem alguma referência ao futebol em seu perfil.