NeoGrid com parceiria na Argentina. Foto: flickr.com/photos/neozelandes.

A joinvilense NeoGrid, fornecedora de soluções de sincronização da cadeia de suprimentos, anunciou parceria com a R&D, empresa de desenvolvimento de softwares e componentes no mercado argentino. A parceria tem como objetivo ampliar o atendimento na América Latina.

O acordo entre as empresas foi firmado em agosto e entrou em andamento em setembro. A partir da iniciativa, a R&D atuará com todo o portfólio NeoGrid - acessível por meio de um portal - e em todos os segmentos abrangidos pela empresa.  

Com 11 anos de experiência no mercado de TI, a parceira atuará na Argentina, um país importante para a NeoGrid.

Escolhido a partir de uma detalhada pesquisa de mercado, o país destaca-se na estratégia da empresa por ser o segundo maior mercado para soluções de TI na América Latina.

A NeoGrid estima que frutos da parceria comecem a ser conquistados em 2013, com contratos firmados no país pela R&D.

Para tornar-se membro do Programa de Canais da NeoGrid, iniciativa que tornou possível a parceria, a R&D investiu significativamente em contratação e capacitação de equipe.

ARGENTINA

Para Bruno Teixeira, diretor Comercial LATAM da NeoGrid, a atuação no país é promissora, com grandes expectatvas quanto ao futuro no novo mercado.

"Tendo em vista a importância do país para nossos negócios, buscamos um parceiro de alta performance. Estamos certos de que a R&D agregará muito a nossos resultados e, adicionalmente, ajudará a ampliar o atendimento a os nossos clientes que já estão no país, como Danone e Whirlpool".

Desde agosto, a NeoGrid já opera na Argentina, monitorando cerca de 750 pontos de venda da fábrica de produtos alimentícios, através da solução NeoGrid Retail Intelligence (RI).

ATUAÇÃO FORA DO PAÍS

Com sede em Joinville, a NeoGrid tem presença em 34 países, acumulando crescimento de 160% nos últimos quatro anos.

O faturamento não é revelado.

Já a carteira de clientes traz mais de 200 mil companhias, em uma lista que reúne sete das 10 maiores redes varejistas do mundo.