Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é de São Paulo. Foto: Reprodução.

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, de São Paulo, fechou contrato com a catarinense Benner para a aquisição da solução Benner Saúde. 

O objetivo da Associação é aprimorar os processos de gestão e um crescimento sustentável em conformidade com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). 

A parceria com a desenvolvedora de Florianópolis iniciou em 2005, com a adoção da solução ERP. O novo software apoiará a unidade de negócios plano de saúde e conta com 98% de adesão.

“A Benner oferece um sistema inovador para operadoras de saúde e possui uma equipe de especialistas com profundo conhecimento que acompanha as exigências da ANS, disponibilizando alterações sem custos, além de metodologia de desenvolvimento e implementação madura”, ressalta o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Valdir Ventura. 

O projeto deve ser implantado em 10 meses, incluindo as áreas de gestão de produtos, gestão de contratos, gestão da rede credenciada, liberação de atendimento, contas médicas, gestão financeira, obrigações ANS, autorizador web, portal de relacionamento em saúde e plataforma de prevenção. 

A partir disso, a solução busca contribuir com o controle de sinistros, automatização de processos, conectividade, atendimento à legislação e redução de desperdícios.

A fabricante catarinense de sistemas de gestão quer mais que duplicar suas vendas indiretas nos próximos dois anos, saltando dos 18% obtidos em 2012 para 25% já neste ano e 40% em 2015. 

Apesar de seguir de manter o produto independente no mercado, a Benner também reforçou sua musculatura por meio de uma joint venture em 2011 com parte do Grupo TBA, criando a Globalweb, que em seguida incorporou a Compusoftware, representante da Microsoft no Brasil.

Quando da fusão, o grupo anunciou meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.