AWS com pacotes especiais para startups. Foto: flickr.com/photos/51609806@N06.

A Amazon Web Services anunciou esta semana o lançamento do programa AWS Activate, uma nova oferta para startups que precisam usar serviços de computação em nuvem, contando com serviços gratuitos.

Segundo a companhia, a iniciativa está aberta a empreendedores de qualquer lugar do mundo, com treinamentos, suporte, créditos AWS, ofertas especiais de parceiros e um novo fórum focado em startups.

O programa conta com duas ofertas - o pacote Self-Starter, destinado a empreendedores ainda em fase inicial, e o Portfolio Package, para as empresas que têm aceleradora, incubadora, seed fund ou outra ligação a instituições de fomento.

No caso do Self-Starter Package, os empreendedores terão direito a um nível de uso gratuito da AWS, um mês de suporte em nível developer, treinamento tech professional, crédito para um training lab e acesso ao fórum Start-Up.

Já a oferta do Portfolio Package é maior, com um pacote de créditos na nuvem da AWS - usualmente um valor entre US$1 mil a US$ 15 mil - um mês a um ano de suporte em nível Business, treinamentos Tech Professional e AWS Essentials, créditos para quatro training labs e acesso ao fórum Start-Up.

Segundo destaca o blog Startup, do iG, no Brasil a Amazon já trabalha com as aceleradoras Wayra, 21212, NXTP LABS, Papaya Ventures, Startup House, Startup Chile, Acelera MG, Tree Labs, StartYouUp, Pipa, Intellecta, Porto Digital, Aceleradora e Aceleratech, e as do sul Sebrae-SC e Raiar, do TecnoPUC.