Evento em Porto Alegre será no Tecnopuc. Foto: flickr.com/photos/sshossain.

O BNDES e o Instituto Talento Brasil promovem seminário com o tema “Construindo startups de classe mundial”. O evento ocorre no dia 30 no auditório do Tecnopuc (avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

A atividade tem como objetivo promover um debate sobre os mecanismos de apoio à inovação e às empresas emergentes no país, destacando o papel de fundos de investimentos de capital semente, como Criatec e BNDES, investidores anjos e aceleradoras de startups. 

A primeira edição do seminário ocorreu em setembro no Rio de Janeiro. Na capital gaúcha, entre os palestrantes e expositores estão: Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Julio Ramundo, diretor do BNDES; Roberto Moschetta, diretor do Tecnopuc; Cassio Spina, fundador do Anjos do Brasil; Rafael Madke, CEO da Radio Pharmacus, primeira empresa gaúcha a receber investimentos do Criatec, e Rodrigo Krug, fundador da Cliever, fabricante de impressora 3D.

Com o apoio do Grupo RBS e do Tecnopuc, o evento acontece das 8h às 12h e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail seminarios@talentobrasil.com.br. 

O ciclo continuará em Recife no dia 20 de novembro e em São Paulo no dia 4 de dezembro.