Empresa promove encontro sobre a EFD Social. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Nesta quinta-feira, 17, a Deloitte realiza em Porto Alegre o seminário sobre a EFD Social, o Sped Folha.

O evento será das 9h às 12h no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1909) e pretende esclarecer as dúvidas a respeito dos principais aspectos que serão exigidos.

A EFD Social gerará dados digitais dos pagamentos aos trabalhadores e também das obrigações trabalhistas e previdenciárias.

As informações eletrônicas geradas ficarão disponíveis para a fiscalização da Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Justiça Trabalhista, além de ficarem acessíveis também aos trabalhadores de todo o país.

A nova obrigação acessória substituirá o Sefip, Manad, Caged, PPP, Rais, Dirf e exigirá informações de admissões de empregados, alterações contratuais, rescisões, e ainda valores mensais da folha de pagamento e encargos.

O seminário da Deloitte irá abordar quais são os principais aspectos da EFD Social, além de explicar a composição dos blocos, o organograma para aplicação nas empresas e a demonstração do papel de cada área na implantação do informativo, entre outros temas.

O treinamento será realizado pelos sócios e gerentes da Deloitte e se destina a, principalmente, gerentes das áreas de Recursos Humanos, Contabilidade e TI, assim como demais profissionais envolvidos na elaboração da folha de pagamentos.

As inscrições custam R$ 200 e devem ser feitas pelo telefone (51) 3327-8800.