Marcelo Fraile será o CEO Brasil. Foto: Divulgação.

A americana Enterprise Software Solutions (ESS) inicia operações no Brasil com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para conduzir a empresa, Marcelo Fraile será o CEO Brasil.

A companhia oferece produtos, serviços e sistemas de fabricantes de software e hardware como SAP, Microsoft e Oracle nos segmentos como mercado de capitais, seguros, mídia, manufatura, produtos de consumo e saúde. 

Com foco em soluções de cloud computing, Business Analytics (BA), Mobilidade e SaaS, a estratégia no país é prestar serviços de consultoria em implementações e outsourcing para pequenas, médias e grandes empresas. 

Há 17 anos no mercado,o CEO no país tem 39 anos e é formado em Engenharia Elétrica. Trabalhou por cinco anos na Aços Villares na sua área de formação e, depois, decidiu redirecionar sua carreira atuando em empresas de consultorias como Soluziona e Complex Consultoria, especializada em tecnologia SAP. Na última, permaneceu como sócio vice-presidente por 11 anos. 

Seu trabalho mais recente foi como vice-presidente de vendas de Systems Integration e ICT, além de ser membro board diretivo da T-Systems no Brasil. 

“A motivação pelo novo desafio vem do fato de poder contribuir diretamente na estratégia de atuação e posicionamento da empresa no país combinando as diretrizes agressivas de crescimento da matriz com meu conhecimento do mercado brasileiro, buscando, assim, atingir o melhor resultado a curto e médio prazo para a companhia. A aquisição de empresas com posições estratégicas no mercado de TI também faz parte desse plano”, afirma Fraile.

Dessa forma, a ESS Brasil objetiva melhorar as ofertas de soluções, atrair e reter especialistas, construir a visibilidade da marca e expandir geograficamente por meio de alianças e aquisições estratégicas.

A companhia foi fundada em Nova York em 1996. Com presença também na Índia, Reino Unido e Argentina, a ESS emprega 1.500 colaboradores no mundo todo, com cerca de 500 clientes em sua carteira.